O CANTINHO QUE ENCONTREI

Endereço:  RUA GUAIPA - 120 -

Bairro:  Vila Leopoldina

CEP:  05089000

Cidade:  São Paulo

Estado:  SP

País:  Brasil

Telefone:  11-3641-9199

E-mail:  cantinhoqueencontrei@hotmail.com

Site:  https://ocantinhoqueencontrei.wordpress.com/

Número de Crianças:  20

Idade:   de 0 a 18 anos

Comentários

Participante
23/12/2016
Pelo que pesquisei esse abrigo está fechado ou mudou de endereço. Ia levar uns brinquedos mas vi a mensagem no google de outra pessoa que esteve no local.
Participante
20/12/2014
Tento contato com o orfanato " O cantinho que encontrei" e o telefone diz que não existe.. Como pode isso? São vocês que averiguam os ué está acontecendo? Acho que TODOS os orfanatos devem ter telefones ativos, certo? Tentei outros que também, não consigo contato. Qual será a atitude que vocês tomarao nestes casos constantes? Por favor, gostaria do conto deste abrigo. Aguardo e obrigada, Cristina
Participante
30/05/2013
olá, sou iniciante, mas quero muito ajudar de alguma forma quem sabe ser voluntária, mas ainda não sei como e por onde começar alguém me ajuda por favor
Se você conhece esta instituição, deixe seu comentário sobre ela!

Outras formas de ajudar uma criança carente em São Paulo

   Veja outros abrigos e orfanatos em São Paulo

   Veja como adotar uma criança em São Paulo

   Veja como participar do Programa Família Acolhedora em São Paulo

   Conheça os centros de voluntariado em São Paulo

Perguntas Frequentes

Como faço para visitar o(a) O CANTINHO QUE ENCONTREI?

Para visitar a instituição, entre em contato pelo telefone 11-3641-9199, e marque uma vista com o responsável . Todas as instituições gostam de ser visitadas, desde que se tenha o cuidado de marcar antes a visita.

Como fazer doações de objetos para o(a) O CANTINHO QUE ENCONTREI?

O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone 11-3641-9199, quais as necessidades atuais de doação (caso a lista não esteja disponível nesta página). Para entregar os objetos normalmente não é necessário marcar hora. Geralmente as instituições não buscam doações na casa dos doadores, sendo necessário entregar direto na instituição.

O que posso doar?

As instituições que trabalham com crianças sempre têm necessidade de leite em pó, alimentos em geral (arroz, feijão), produtos de higiene (fraldas, lenços umidecidos, pasta de dente, papel higiênico) e produtos de limpeza (sabão em pó, desinfetante, detergente). Roupas devem ser doadas em bom estado, e de preferencia limpas e higienizadas. Você pode doar roupas e sapatos de grife, mas o ideal é vende-los e utilizá-los na compra de sapatos e roupas mais simples, que poderão ser adquiridos em maior quantidade.

O que não posso doar?

Roupas íntimas usadas (calcinhas, cuecas, meias) não devem ser doadas.

Como fazer doações em dinheiro?

Muitas instiuições dispõe em seu site informações sobre doações em dinheiro, informando o banco, agencia e conta para depósito. Caso a instituição não tenha site, ou informações bancárias não estejam disponíveis no site da instituição, entre em contato com a instituição, pelo telefone 11-3641-9199 e verifique como fazer doações em dinheiro.Você poderá fazer uma doação única, ou se transformar em um doador constante, doando mensalmente, por exemplo.

Como fazer trabalho voluntário no(na) O CANTINHO QUE ENCONTREI?

O ideal é verificar com a instituição, pelo telefone 11-3641-9199, quais as necessidades atuais de trabalho voluntário (caso a lista não esteja disponível nesta página). Normalmente as instituições precisam de pessoas para realizar brincadeiras com as crianças, atividades físicas ou culturais, ou apoiar na lição de casa.

Outras dúvidas?

Envie um e-mail para o(a) O CANTINHO QUE ENCONTREI, clicando AQUI.